Pistola de Cola Quente

Pistola de cola quente: Saiba como utilizar de forma segura!

As pistolas de cola quente são muito utilizadas ao redor de todo o mundo, desde projetos artesanais simples até na indústria! O equipamento, porém, possui algumas precauções que devem ser tomadas para que não haja riscos para o usuário, assim como para que a pistola tenha um tempo útil maior.

Pistola de Cola Quente

Existem muitos relatos de pessoas que tiveram problemas com apenas alguns dias de aplicação, sendo que seguiram todas as recomendações de uso. Outros defeitos apresentados são: gatilho ineficiente, fios de alimentação curtos, tempo elevado de aquecimento, falta de isolamento térmico e inexistência de canal para correr a cola.

(mais…)

Leia Mais

adesivo hot melt

Para que serve o adesivo hot melt?

adesivo hot melt

O adesivo hot melt é um material termo fundível que não possui solventes na sua composição. A cola pode ser utilizada para muitos propósitos. Os segmentos de construção civil, mobiliário, automobilístico, saúde e manutenção industrial estão entre as áreas que usam o produto.

Apesar de apresentar solidez em temperatura ambiente, o termoplástico precisa ser aquecido no momento da aplicação. O selante é eficaz para unir superfícies de diversos materiais, como:

(mais…)

Leia Mais

adesivo hot melt Henkel

Vantagens do adesivo hot melt Henkel para segmento de higiene e saúde

 adesivo hot melt Henkel

Os produtos de saúde e higiene pessoal precisam atender uma série de exigências dos órgãos de vigilância. Uma das conformidades da categoria está relacionada à cola utilizada na fabricação dos itens. Muitas marcas disponíveis no mercado não seguem as regras requisitadas pela controladoria, o que compromete a qualidade das mercadorias.

O adesivo hot melt Henkel, além de atender às normas, é biodegradável. A cola termoplástica da marca é utilizada para a produção de absorventes higiênicos, fraldas descartáveis, higiene feminina e materiais de medicina hospitalar. Papel toalha, higiênicos e lenços também utilizam o sistema de adesivos da Henkel.

(mais…)

Leia Mais

pistola de cola quente

Pistola de cola quente: Qual é a melhor?

pistola de cola quente

Os aplicadores de cola quente são usados para diversas finalidades, que vão desde pequenos reparos até o uso industrial com altíssima exigência.

Por conta da alta demanda do segmento, existem muitas marcas disponíveis no mercado. No entanto, antes de adquirir o equipamento é fundamental analisar uma série de fatores, que vão muito além dos preços.

(mais…)

Leia Mais

colas industriais de encadernação

Quais as melhores colas industriais para encadernação ?

colas industriais de encadernação

A encadernação é uma prática antiga de conservação e junção de materiais, como papéis e documentos, com conteúdo comum. Desde a antiguidade, quando os pergaminhos perderam a popularidade para os livros, o método de preservação tem sido utilizado e aperfeiçoado.

Na antiguidade, o procedimento era feito por artistas, que usavam pinturas requintadas, vários metais e, até mesmo, pedras preciosas para unir e acondicionar materiais de cunho religioso.

Atualmente, as capas continuam com a mesma finalidade de proteção, mas ganharam aprimoramento tecnológico, tanto nas técnicas e máquinas, quanto nas colas industriais de encadernação.

(mais…)

Leia Mais

Arte2

Embalagens Flexíveis ajudam na sustentabilidade e reduzem custos.

Arte2

As embalagens servem para proteger produtos contra danos durante os processos de manuseio, transporte e estocagem, preservando-os para que possam chegar ao destino final sem que suas características e qualidades originais sejam comprometidas. As principais barreiras a que as embalagens são submetidas são: umidade, oxigênio, gases, odores e luz, assim como as barreiras contra insetos, germes e mofo.

As embalagens flexíveis são todas aquelas que se ajustam ao formato do produto acondicionado e que tenham até 250 micras de espessura. Elas podem ser formadas de um só material, ou pela combinação de diversos elementos. São leves e ocupam um espaço menor. Além disso, podem ser moldadas para adquirirem diversas formas e tamanhos, de acordo com o produto e com o equipamento embalador. A produção de resíduos também é menor em comparação com outros tipos de invólucros.

(mais…)

Leia Mais

arte3

A indústria de rotulagem e as novas tecnologias de adesivos do mercado

arte1

Os rótulos são peças fundamentais para garantir um contato visual e uma ligação satisfatória entre o consumidor e a garrafa e são fatores determinantes na escolha de compra.
Antigamente, as garrafas eram utilizadas apenas em colheitas especiais e para clientes diferenciados. Não possuíam rotulagem alguma, apenas uma marcação pintada em tinta, giz ou alguma outra indicação na rolha.

A indústria da rotulagem teve seu início na segunda metade do século XIX, quando até então os vinhos eram vendidos a granel, em geral em tabernas ou negociantes locais, mas foi apenas após o término da Segunda Guerra Mundial que a importância dessa indústria ganhou uma relevância mais significativa.

(mais…)

Leia Mais

Act_Rhamos_&_Brito_3

Como aumentar a produtividade do seu negócio com cola quente?

Cola quente Rhamos & Brito

A cola quente é um material muito versátil e eficaz na fixação de diversas superfícies. Os bastões de cola quente são a opção perfeita para trazer agilidade e profissionalismo para o seu negócio. Com eles é possível colar de forma rápida, segura e simples, bastando acoplar o bastão na pistola e aplicar nas regiões desejadas.

Vede e monte caixas de papelão e outras embalagens, fixe objetos de plástico e borracha, faça apliques em couro e outros tecidos, crie enfeites e maquetes em isopor, utilize na indústria automotiva e transportes, faça manutenções, reparos e revisões e utilize também para outras aplicações com prévio teste. A cola quente é ideal para aplicações que necessitam de desempenhos otimizados, limpos e com alta performance.

O uso dos bastões de cola apresentam várias vantagens em relação a outras técnicas de união, como a costura, parafusos ou soldagem. Entre elas estão a capacidade de unir diferentes materiais entre si, distribuir os esforços de forma mais eficiente no ponto de união, menor investimento financeiro, melhor aparência estética e maior flexibilidade, entre outras coisas. (mais…)

Leia Mais