pistola de cola quente

Pistola de cola quente: Qual é a melhor?

pistola de cola quente

Os aplicadores de cola quente são usados para diversas finalidades, que vão desde pequenos reparos até o uso industrial com altíssima exigência.

Por conta da alta demanda do segmento, existem muitas marcas disponíveis no mercado. No entanto, antes de adquirir o equipamento é fundamental analisar uma série de fatores, que vão muito além dos preços.

Apesar de ser um produto simples de ser manuseado, por ser um termoplástico, precisa cumprir algumas normas de segurança e, claro, desempenho. As regras são aplicadas tanto para os modelos mais simples, como a pistola de cola quente artesanal, como para aplicadores industriais mais potentes exigidos nas linhas de produção.

Os equipamentos mais populares e sem certificado do INMETRO podem apresentar uma série de defeitos e, até mesmo, provocar graves acidentes, como causar queimaduras, pegar fogo ou produzir um curto circuito.

Os problemas mais comuns são:

  • Gatilho ineficiente;
  • Fios de alimentação curtos;
  • Tempo elevado de aquecimento;
  • Falta de isolamento térmico;
  • Inexistência de canal para correr a cola.

Vale ressaltar que algumas falhas podem ser causadas por mau uso, como, por exemplo, utilizar uma cola bastão de tamanho diferente do indicado ou guardar o equipamento quente. Por isso, o mais indicado é seguir as instruções do fabricante descritas na embalagem.

Antes de decidir o modelo e marca do aparelho, é fundamental avaliar a finalidade. Para unir superfícies pequenas, que requerem uma dose mínima de adesivo hot melt, o ideal é uma mini pistola. Já para trabalhos que exigem mais velocidade e um volume maior de cola quente, o mais indicado é um aplicador profissional com uma potência superior.

De acordo com uma pesquisa recente, realizada pelo Buscapé, plataforma digital de comparativo de preços e produtos, as seis melhores pistolas de cola quente do mercado são da Rhamos & Brito.

O ranking foi definido com base na opinião do próprios consumidores, que levou em consideração a relação de avaliações e notas dos produtos. A seguir, acompanhe algumas curiosidades sobre a empresa de aplicadores artesanais e industriais de cola quente!

Confira nossa gama de produtos!

Pistola de cola quente: As vantagens dos equipamentos da Rhamos e Brito

pistola de cola quente

A Rhamos e Brito está presente no mercado desde 1997 e tem como principal premissa oferecer aos clientes segurança, qualidade e desempenho em aplicadores e colas bastão.

A empresa colocou-se em conformidade com os padrões do INMETRO em 2006 –  quando ainda não existia certificados para o segmento -, começando uma parceria com a TÜV Rheinland. Seguindo na linha de melhoria contínua, a organização concluiu em 2015 o processo de certificação na renomada norma ISO9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade.

Quer saber mais sobre a marca líder em pistolas e aplicadores industriais de cola quente? Conheça os nossos produtos e assine a nossa newsletter para receber todas as novidades e promoções.

button-15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *