trabalhar com artesanato

5 vantagens de trabalhar com artesanato

De hobby à principal fonte de renda em muitas famílias, confira o que há de melhor em trabalhar com artesanato e começar o seu negócio.

trabalhar com artesanato

A rotina agitada, as dezenas de tarefas diariamente e a grande correria que a nossa vida se tornou, faz com que momentos para relaxar e descansar sejam quase inexistentes.

Isso acontece principalmente pela pressão que muitas pessoas recebem no ambiente de trabalho, causando um alto nível de estresse e impedindo que a mente tire o foco e descanse por alguns momentos.

Por isso, possuir um hobby é importante e pode te ajudar a cuidar da saúde mental e a desenvolver novas habilidades.

Algumas pessoas escolhem praticar esportes, outras preferem ler um livro, também tem quem busca uma maneira de exercitar o corpo e a mente em práticas relaxantes, escolhendo fazer artesanato.

 

Por que fazer artesanato?

O artesanato é ensinado desde cedo para as crianças como uma maneira de desenvolver a coordenação. Mães e professoras têm esse excelente costume que passa de geração em geração, mas que muitas vezes não é explorado ao máximo todo o potencial.

Quando colocamos a nossa criatividade em ação, é possível criar coisas novas incríveis, além de refazer algumas peças que são vendidas no mercado por preços altos. Ao colocar tudo isso no papel, é possível enxergar uma nova forma de negócio.

O famoso “faça você mesmo” (DIY, na sigla em inglês, que significa “do it yourself”) também pode trazer lucros, já que além de economizar comprando um item de alguma loja, você pode se divertir fazendo, criando uma renda extra ou completa, tudo depende do grau de disposição de cada pessoa em fazer dar certo.

Com o auxílio da internet, expandir o seu negócio é cada vez mais fácil, já que pessoas de todo país podem encontrar sua loja e você pode achar um nicho incrível para vender e criar o seu nome no mercado digital, tudo isso com um baixo investimento inicial.

 

Benefícios de trabalhar com artesanato

O artesanato possui uma grande qualidade, que é a versatilidade. Ele pode ser usado para a confecção de muitas coisas e de diversas maneiras diferentes, e o melhor, você só precisa de aplicadores, cola quente e criatividade.

Além disso, trabalhar com artesanato pode te proporcionar diversos benefícios, confira alguns deles:

benefícios de trabalhar com artesanato

1- Faz bem para a mente e para o corpo

O artesanato te permite exercitar as mãos, trabalhando a sua coordenação motora.

Ele também te ajuda a elevar o nível de concentração, estimula ativamente o cérebro, oferece a sensação de tranquilidade e, quando termina o projeto, você pode ficar tão satisfeito com o projeto que seu corpo fica cheio de dopamina, que provoca a sensação de prazer e aumenta a motivação, que também diminui o estresse e a ansiedade.

2-  Melhora a sua percepção de detalhes

Provavelmente você já ouviu alguém dizer que as diferenças estão nos detalhes, não é mesmo? Muitas vezes não sabemos o que isso quer dizer, mas quando começamos a fazer artesanato parece que a nossa vista fica mais apurada, começamos a reparar em coisas que antes não se percebia, como um móvel torto, algo precisando de um retoque e muitas outras coisas que passam às vezes despercebidas.

Quem faz artesanato sabe como cada detalhe é importante, por isso, para te auxiliar, a Rhamos & Brito possuí os modelos de aplicadores com bico fino como a AC-280, ótimo para trabalhos mais delicados.

aplicador de cola quente AC-280

3- Trabalha o autoconhecimento

Às vezes, tudo o que precisamos é de um tempo para refletir sobre a vida, pensar no que gostamos, planejar o futuro e traçar novas metas, né? O artesanato te dá tempo para isso, é como se fosse um momento de terapia sozinho, ideal para olhar dentro de si e se conhecer, se redescobrir.

4- Nos aproxima das pessoas que amamos

O artesanato tem a magia de ir de encontro com pessoas de todas as idades, sem restrições. É um momento de se conectar e passar um tempo com as pessoas que amamos, seja conversando ou desenvolvendo laços com as crianças, é uma tarefa mágica que beneficia todos ao seu redor.

5- Você pode ter seu próprio negócio

montar negócio de artesanato

Assim como já falamos mais acima, o artesanato é uma opção enorme de renda extra e até de começar o próprio negócio, que beneficia muitas famílias. Com uma ampla opção de escolhas do que fazer, certamente tem algo perfeito para você trabalhar com artesanato e viver dele, existem muitas áreas incríveis para se aperfeiçoar.

Com a Rhamos & Brito você tem inúmeras vantagens, já que aqui é possível encontrar um catálogo bem diversificado de produtos para você dar início ao seu projeto. Em nossa loja virtual você encontra o modelo mais adequado para sua necessidade, produtos resistentes e de alta qualidade. Acesse nossa loja virtual e confira.

 

O que é preciso para trabalhar com artesanato?

Independente da área que você escolheu, uma coisa é certa: você vai precisar de matéria-prima para desenvolver o seu negócio. Muitas pessoas têm dificuldades em encontrar produtos de alta qualidade, que possam render e satisfazer tudo o que esperam de suas criações.

Para te ajudar nisso, a Rhamos & Brito disponibiliza os melhores aplicadores e adesivos em bastão que são capazes de atender às suas necessidades, seja para produções artesanais, hobby, industrial ou profissional, aqui você tem tudo o que precisa.

Referência em qualidade de cola bastão e aplicadores de cola quente, aqui na Rhamos & Brito você encontra um amplo portfólio de produtos que, desde 1997, está no mercado levando o melhor para diversos segmentos no Brasil todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *