Hot Melt

Hot melt: 3 usos da cola quente na indústria

Hot Melt

Sabemos que os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade das suas compras, incluindo as embalagens. Por isso, na logística das indústrias, uma das etapas mais importantes vem sendo a garantia de segurança no transporte de mercadorias e produtos, para os mesmos chegarem nas melhores condições às lojas ou diretamente ao cliente.

Essa necessidade implica na preocupação direta com as embalagens e fechamento das caixas onde ficam esses produtos. E sabe qual um dos materiais mais econômicos para auxiliar diferentes necessidades da indústria com relação ao fechamento das embalagens? Sim, a cola quente!

O uso da cola quente na indústria

Dependendo do tipo de produção, as caixas dos produtos saem abertas e o seu fechamento é posterior, muitas vezes feito manualmente; ou ainda, mesmo o fechamento fazendo parte do processo maquinário, ainda assim pode surgir defeitos na linha de produção. São nesses momentos que a cola quente entra para dar um acabamento de qualidade, junto aos aplicadores profissionais. Entenda melhor a seguir!

Hot Melt

Como a cola quente auxilia a indústria:

  1. Hot melt para fechamento de embalagens

Principalmente para de produção, é mais econômico investir numa forma de fechar manualmente as caixas dos produtos e com segurança. A cola hot melt virou uma solução para isso pela economia, durabilidade, selagem feita rapidamente e fácil de aplicar, resistente a baixas temperaturas a cola quente pode ser usada para produtos refrigerados e evita várias outras condições danosas. Além disso, a cola tem ótima adesão em vários tipos de materiais.

Hot Melt

  1. Hot melt para retrabalhos com embalagens

Para os casos das caixas que não passaram pelo controle de qualidade ou tiveram falhas no fechamento no processo maquinário, esses ajustes podem ser feitos pelo processo de retrabalho manual com as pistolas industriais. No geral, é um processo feito na revisão do produto, sendo de responsabilidade da equipe de conferência. Além de economia, evita de ter que eliminar os materiais defeituosos, nos quais a cola quente faz os ajustes necessários.

  1. Hot melt para indústrias de trabalho manual

Quanto às indústrias de pequeno ou médio porte que não contam com maquinários automatizados, o aplicador industrial com hotmelt vem sendo um ótimo aliado para a produção manual.

 

Tipo de cola e aplicadores industriais para embalagens

Aplicadores industriais

O tipo de cola para essa utilidade é a hot melt. Quanto aos aplicadores, você deve optar pela linha industrial com alto nível de aderência, que seja útil para diferentes tipos de embalagens, como de madeira, vidro ou plástico, por exemplo.

A Rhamos e Brito conta com grande variedade de aplicadores e colas para indústrias, confira os detalhes clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *