cabides de tecido

Passo a passo para confeccionar cabides de tecido de um jeito fácil

cabides de tecido

Quem aí se lembra dos cabides de tecido à moda antiga. Esse tipo de decoração surgiu em meados dos anos 70 e 80 e ainda é um DIY muito feito hoje em dia. É muito comum que mamães e papais façam para os guarda-roupas de seus filhos pequenos, mas nada impede dos adultos terem em seus armários cabides forrados com aquele toque decorativo e personalizado.

Cola aqui porque a gente vai te ensinar a confeccionar lindos cabides de tecido a seguir!

Quais as vantagens dos cabides de tecido?

cabides de tecido

Mais que bonitos, são funcionais! Cabides de tecido oferecem a vantagem de segurar melhor as peças de roupas, principalmente aquelas de tecidos mais finos ou mais pesadas que sempre escorregam dos cabides. Isso porque o tecido ou fitas envoltos na estrutura do cabide de metal ou plástico criam mais atrito com a peça colocada nele, evitando que fiquem caindo. Além disso, são esteticamente bonitos e diferentes, dando aquele up no seu armário. Aprenda a decorar seus cabides de tecidos a seguir!

Passo a passo: Aprenda a fazer cabides forrados de tecido

Vamos te ensinar uma técnica muito simples para forrar os cabides com tecidos, fitas ou até mesmo rendas. A escolha vai depender da energia de que você deseja criar no ambiente. Você pode criar cabides de tecidos das mesmas cores ou estampas num estilo mais neutro, ou cada um de um jeito diferente para um visual mais alegre. Confira:

– Você vai precisar de:

  • Cabides (pode ser de plástico, madeira ou ferro);
  • Manta acrílica;
  • Tecido(s) da sua preferência;
  • Aplicador de cola quente (saiba como escolher o melhor);
  • Tubos de cola quente;
  • Tesoura

– Como fazer:

  1. Preparando o cabide: Comece tirando o ferrinho superior de pendurar do cabide;
  2. Colocando a manta acrílica: Em seguida, envolva a manta acrílica por todo o objeto, colando-a com cola quente (tenha cuidado);
  3. Recortando o tecido: Com a tesoura, recorte o tecido em diversas tiras, em larguras de aproximadamente 2 dedos;
  4. Colando as fitas: Para colar tais fitas, o ideal é colar uma por uma; comece colando a ponta de uma fita de tecido com cola quente na estrutura e depois vá enrolando as fitas pelo cabide, colando-as bem próximas umas das outras, de modo que a manta no fundo não apareça mais; ao terminar de dar as voltas, vá colando as pontinhas finais de cada fita também com a cola quente. Xiii… deixou cair cola quente na roupa? Relaxa! Confira aqui dicas para resolver esse problema!
    cola rhamos e brito
  5. Finalizando: Volte a encaixar o ferro do cabide e ele estará pronto para ser pendurado! Confira se não sobrou resíduos de cola quente pelo tecido e faça os ajustes que forem necessários.

Viu só? Não tem segredo nenhum! É bem fácil decorar seus cabides forrados com tecidos, para dar o ar da graça no seu guarda-roupa ou closet. Ensinamos apenas uma técnica básica para essa decoração, mas você pode ter muitas outras inspirações a partir dela. Seja criativo!

E para esse artesanato dar mais certo ainda, não deixe de contar com uma boa marca para o aplicador e cola quente utilizadas. Conte com a Rhamos e Brito e surpreenda-se com toda a facilidade, praticidade e funcionalidade dos seus produtos para as linhas: Artesanal, Hobby, Profissional e Industrial. Saiba mais clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *