como remover cola quente de tapete

Conheça a técnica para remover cola quente de tapetes

Tapetes são peças de decoração caras e, muitas vezes, feitas de materiais sensíveis. Se cair cola quente neles, saiba como remover com segurança!

como remover cola quente de tapete

A cola quente é um material versátil e muito útil para trabalhos artesanais e diversas outras aplicações. Mas é preciso ter muito cuidado ao manejar um aplicador!

É muito comum as pessoas derramarem a cola quente nas superfícies nas quais estão trabalhando. Por isso, é fundamental ter um local próprio para o uso da cola quente. Se cair e sujar, tudo bem!

Mas muitas vezes, a cola quente acaba caindo nas roupas. Nesse caso, remover é fácil! Basta colocar um pouco de gelo sobre a cola, esperar ela congelar, e gentilmente remover. Ou então, colocar álcool isopropílico em um cotonete e cuidadosamente esfregar das bordas da cola para o centro. O álcool irá amolecer a cola e fica fácil tirar.

Mas e quando ela cai no tapete ou no carpete?

Aí, a história muda! O gelo ou o álcool podem danificar a peça. Nesse caso, a técnica é outra. Veja dicas práticas de como remover cola quente de tapete:

remover cola quente com ferro de passar

Pegue um pedaço de tecido e o ferro de passar. Coloque o tecido sobre a cola, e pressione levemente o ferro de passar ligado sobre ele. Não aperte muito para não espalhar ainda mais a cola!

A ideia é que, devagar, a cola derreta e grude no pedaço de tecido. Assim, que isso acontecer, deixe a cola secar. Assim que ela estiver completamente seca, puxe o tecido. Se necessário, repita o procedimento até conseguir remover toda a cola.

cola quente em tapete

Agora que você já sabe como remover cola quente, se jogue sem medo nos trabalhos artesanais, nos consertos e tudo mais que quiser fazer com o seu aplicador! E para ter mais dicas criativas ou ver mais sobre os aplicadores e colas quente de maior qualidade do mercado, é só acessar www.rhamosebrito.com.br e ficar por dentro de tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *