como usar pistola de cola quente

Como usar pistola de cola quente?

Seja com o objetivo de fazer artesanato, por hobby e/ou para o lado profissional, a cola quente é um excelente material. Mas para ela ser usada é fundamental entender como é o manuseio correto da pistola. Veja no artigo de hoje como usar pistola de cola quente!

como usar pistola de cola quente

Qual cola quente pode ser usada na pistola?

A cola quente é vendida em bastões, tendo os mais variados milímetros. Por isso, é fundamental se atentar a cola que você usará e ao tamanho que a sua pistola de cola suporta.

Na loja virtual da Rhamos & Brito, você encontra bastões de cola quente de diversos tamanhos disponíveis em embalagens blister com 10 unidades e também em pacotes de 500g e 1kg. Escolha o bastão que melhor se adapta à sua pistola de cola quente!

Além disso, nossos bastões de cola quente são produzidos com materiais que não danificam a sua pistola.

 

Como usar pistola de cola quente corretamente

Antes de tudo, escolha a pistola de cola quente que melhor atenderá às suas necessidades.

Na Rhamos e Brito você encontra 14 modelos de pistolas de cola quente distribuídos em 4 linhas: Artesanal, Hobby, Profissional e Industrial. Todos certificados pelo selo Inmetro de qualidade, com bicos que não gotejam e cabos de 1,80m para você trabalhar com maior liberdade de movimento.

Para você manusear a pistola de forma segura e ainda produzir um trabalho excelente, se atente a essas dicas que separamos de como usar pistola de cola quente:

 

#1 Tenha atenção para não se queimar

A primeira e mais importante dica é se atentar ao tempo em que a pistola esquenta e quando esfria, para utilizar esse equipamento com total segurança. Geralmente a pistola esquenta em 5 minutos quando conectada à tomada, mas este tempo pode variar de acordo com o modelo.

De forma alguma, toque no bocal da pistola para ver se a cola está quente, utilize um suporte (como papel) para que a cola caia sobre ele e você consiga identificar a temperatura.

As pistolas de cola quente Rhamos & Brito possuem tecnologia exclusiva que não deixa o bico gotejar, oferecendo maior segurança a você, mais proteção para o seu trabalho e mais economia de cola.

 

#2 Faça a limpeza do bocal

Não esqueça de fazer a limpeza do bocal da pistola de cola antes e depois de usá-la, isso é essencial para manter o bom funcionamento do equipamento. Se tiver algum resíduo ou sujeira, use um palito de dente para retirar.

 

#3 Preste atenção onde a pistola será ligada

Essa dica parece óbvia, mas todo cuidado é pouco! Não ligue sua pistola de cola quente perto de objetos e líquidos inflamáveis como álcool, acetona e pintura a óleo, para que não ocorra acidentes.

 

#4 Insira o bastão de cola antes de ligar a pistola

Mesmo com pressa de finalizar algum trabalho, não ligue a pistola antes de inserir o adesivo-bastão, isso pode desperdiçar o bastão e/ou causar algum dano a sua segurança.

 

#5 Não use a pistola apontada para cima

Esse é um erro comum entre os iniciantes. Quando a pistola de cola quente é apontada para cima, além do equipamento sofrer prejuízo, você pode sofrer uma queimadura quando a estiver utilizando.

 

Rhamos e Brito: referência em qualidade de colas bastão

Além de saber como usar pistola de cola quente, você precisa confiar a qualidade do seu trabalho ou artesanato por hobby em seu equipamento. Por isso, escolha as pistolas e bastões de cola quente da Rhamos & Brito, referência em aplicadores de cola quente e colas bastão.

Acesse a loja virtual Rhamos & Brito e escolha seus bastões e aplicadores com calma para comparar as funcionalidades e preço nas variedades de modelos que temos.

 

Gostou das nossas dicas de como usar pistola de cola quente? Acompanhe nosso blog para ver as novidades do mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *